O psicólogo Thomas Mulholland descobriu que, após apenas 30 segundos de assistir televisão o cérebro começa a produzir ondas alfa, que indica adormecimento (quase em coma) as taxas de atividade. Ondas cerebrais alfa estão associadas com desfocalização, excessivamente receptivo estados de consciência. A alta ocorrência de atividade das ondas alfa não ocorre normalmente quando os olhos estão abertos. Na verdade, a investigação de Mulholland implica que assistir televisão é neurologicamente análogo a olhar para uma parede em branco. É importante notar que a meta é de hipnotizadores para induzir estados de ondas lentas cerebrais. Ondas Alfa estão presentes durante a “luz hipnótica” estado utilizado por hipnoterapeutas para sugestão terapêutica.
O lado crítico do seu cérebro está à esquerda. Enquanto você lê este que você está fazendo julgamentos, passando por opiniões e chegar a conclusões que assumem a forma de atividade de ondas cerebrais beta. Estas são as ondas ativado quando você começa a usar esse lado esquerdo, o centro de comunicação humana, lógica e análise.
Pesquisadores descobriram que uma vez que o televisor está ligado, o lado esquerdo e toda sua faculdade tende a desligar. Em vez da imagem de televisão ir direto para o lado direito do cérebro. A passagem de beta para ondas alfa mostra isso. Ondas cerebrais alfa são os que associam a meditação e sono. De maneira nenhuma isso significa que não estamos tendo a informação – nós estamos tomando tudo isso, nós simplesmente não somos capazes de avaliar criticamente como faríamos com as informações provenientes de outras fontes.Por outro lado, vale destacar que o rádio tem o efeito oposto e realmente desenvolve um grau de concentração maior, o áudio força as pessoas, que são estimuladas a visualizar o que ouvem. A leitura certamente amplia ainda mais a capacidade de concentrar e analisar criticamente a informação por períodos mais longos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário